16/07/2008

Estudantes fazem vigília contra presidente do STF Gilmar Mendes



Está começando. Estudantes convocados pela gloriosa UNE, iniciaram terça-feira (15) uma vigília em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília. Eles protestam contra o presidente Gilmar Mendes que mandou soltar Daniel Dantas e demais criminosos de colarinho branco. Eles queriam montar acampamento mas foram impedidos pelos policiais do Distrito Federal. Eles carregam faixas pedindo anulação do habeas corpus que livrou Daniel Dantas e a quadrilha da cadeia.

O exemplo de cidadania dos estudantes da UNE pode incentivar a mobilização de entidades da sociedade civil. Os líderes estudantis alegam que não aceitam habeas corpus para quem tentou comprovadamente subornar autoridades. O pessoal da UNE entende de leis muito mais que Gilmar Mendes.

Eles não estão sozinhos. Na segunda-feira (14) juízes federais e procuradores da República também fizeram uma manifestação, em São Paulo, contra a posição de Gilmar Mendes e em desagravo ao juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, que mandou prender Dantas.

Fonte: http://www.bahiadefato.blogspot.com

Nenhum comentário: