02/04/2012

Fim dos DJs de buzu em Salvador





Foi aprovado nesta segunda-feira, por unanimidade pela Câmara Municipal de Salvador, o Projeto de Lei 320/2010, que proíbe a utilização de aparelhos de som e similares nos veículos do sistema de transporte público municipal de Salvador. O projeto, texto dos vereadores Andréa Mendonça (PV) e Isnard Araújo (PR), visa atender as reclamações da população que usa transporte público e que são obrigados a ouvir as músicas. A prática vem crescendo, irritando a todos e tirando a concentração dos motoristas no trânsito, além de impedi-los em muitos casos, de escutar o sinal de parada dos passageiros.
Projetos similares foram aprovados em Sorocaba e São Sebastião no Estado de São Paulo, além também na capital gaucha, onde a lei determina multa de R$ 43 à R$ 216 para os infratores.
Com esta lei, será menos estressante usar transporte público em Salvador. Isto porque nosso sistema  é sem dúvida um dos piores do país. O projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito João Henrique. Após assinatura, ouvir som no ônibus e nos demais transportes públicos só com fone de ouvido.

Nenhum comentário: