22/03/2013

TV Bahia x Governo Estadual

A TV Bahia tem sistematicamente batido no Governo do Estado.
 
Hoje, em seu jornal da noite (BA TV), acabou de dizer que o "Grito da Água", manifestação que tem acontecido todos os anos, desde de que o governo carlista começou a movimentação em prol da privatização da EMBASA, assim como fez com a Coelba e com o sistema de ferryboat, foi na verdade uma manifestação por causa da questão da seca.

  A emissora usou uma manifestação para bater no atual governo do estado, já que a seca é pauta atual, um dos grandes problemas enfrentados pelos governos do nordeste.
Com isso, a emissora que tem como dona a família Magalhães tenta fazer seu tripé de oposição: Segurança, saúde e agora a seca.

A TV Bahia infelizmente dá uma aula de como não fazer jornalismo e de como usar a comunicação para uso estritamente político ideológico.
 
Caso contrário fosse, mostrariam as ações que estão sendo feitas como construção de barreiros, barragens subterrâneas e de aguadas na região do semiárido, perfuração de poços no território e construção de sistemas simplificados de abastecimento de água. Além disso, programas como o Bolsa Família (chamado pela direita de Bolsa Esmola) estão ajudando as famílias dos trabalhadores rurais e evitado êxodo rural por causa da seca.
Desde os anos 90, quando o grupo político liderado por ACM retornou ao poder, a emissora baiana é recebida pelos movimentos sociais coom o grito "TV Bahia, mentira todo o dia!".
 
Pelo visto, não entenderam o recado das ruas.

Nenhum comentário: