14/05/2015

A SALVADOR QUE VOCÊ NÃO VAI VER NA TEVÊ


Dezenas de mortes por falta de estrutura para se proteger das chuvas numa cidade onde a prefeitura viu como prioridade colocar mais de R$ 60 milhões em áreas nobres.
Aumento do desemprego na capital baiana.
Paralisação e expectativa de greve dos rodoviários porque a prefeitura e os empresários de ônibus não querem reajustar seus salários e além disso, propoem verdadeira armadilha a estes trabalhadores, tirando-lhes a médio prazo direitos trabalhistas.
Os ônibus que a prefeitura disse que são novos, foram escandalosamente desmentidos através de um video que se tornou viral, onde mostrava num galpão ônibus antigos sendo pintados.
Os Planos Inclinados estão parados alguns meses empatando a vida de milhares de trabalhadores que precisam desse meio de transporte para locomoção entre as cidades baixa e alta.
Aumento da pobreza na capital baiana é maior do que na região metropolitana.
A gestão de ACM Neto já deu o recado. Enquanto a propaganda e sua emissora de tevê o protege (alem de alguns outros jornalistas puxa-sacos das outras emissoras), a cidade não vai bem. Nem a Barra escapou da desastrada gestão.
Moradores do citado bairro de classe média-alta reclamam da nova Barra. Além das várias árvores cortadas, do esgoto na praia, dezenas de comerciantes tiveram que fechar seus estabelecimentos e com a reforma o bairro passou inacreditavelmente a sofrer com alagamentos.
Agora, após dezenas de mortes por conta dos desabamentos, a prefeitura que se gabava dizendo que podia fazer reformas com seu próprio orçamento, pede ajuda ao governo do Estado e ao Governo Federal para construção de contenção de encostas. Dinheiro pra Barra tinha, dinheiro pra contenção de encostas nos bairros populares não tem.
Faltam 17 meses para a próxima eleição para prefeito e você com isso?

Nenhum comentário: