O governador Jaques Wagner (PT) disse hoje que a oposição baiana “fala muita bobagem, um besteirol danado” sobre o seu governo, ao comentar a notícia - não confirmada oficialmente - de que a Toyota instalaria uma nova fábrica no País em Sorocaba, em São Paulo, desprezando oferta do governo baiano para fazer o empreendimento, avaliado em U$ 1,3 bi, em Camaçari.
“Alguns deputados da bancada estadual e federal (de oposição) comentam o episódio da Toyota. Por acaso fui eu que deixei de fazer portos e estradas?”, reagiu o governador, afirmando ter encontrado uma “ruma de picaretagem” no Estado”, numa referência a irregularidades na Ebal. Ele também lembrou que alertava que os equipamentos do porto de Salvador tinham mais de 20 anos.
“Quem salvou a (Companhia Brasileira de) Estireno de ser fechada fui eu. Eu vendo a Bahia e nunca falo mal para trás. As estradas do Pólo são de 30 anos atrás”, disse o governador durante almoço com jornalistas hoje, na Governadoria. Ele citou a melhora de vários indicadores sociais, como o da Educação, onde o Estado saltou da 26 para a 22 posição no plantel nacional.
També disse que a segurança é a maior preocupação de sua gestão. Sobre a Toyota, o governador disse, entretanto, que só aceitará a notícia de sua ida para São Paulo, depois que a recebê-la oficialmente, como prometeram os executivos da empresa com os quais negociou, indo, inclusive, ao Japão. “Se perdermos (a Toyota), seremos finalistas num campeonato que envolveu 27 estados brasileiros”, disse.
As informações são do site: www.politicalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário