Apenas Walter Pinheiro, candidato da chapa Salvador - Bahia - Brasil compareceu a audiência de transporte urbano apesar de todos os prefeituráveis terem sido convidados. O evento aconteceu ontem (sexta-feira) na Câmara Municipal. Pinheiro fez várias críticas ao projeto e mostrando está bastante informado sobre a realidade da cidade apresentou muitas propostas.
A audiência foi proposta pelo presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Salvador, vereador Jorge Jambeiro, do PSDB.
Será culpa?
Discutir sobre transporte público em Salvador remete naturalmente ao triste PDDU aprovado de maneira digamos "sombria" na calada da noite em pleno Natal de 2007 pela câmara de vereadores de Salvador. O calor do debate sobre o Plano Diretor de Salvador esquentou mesmo na gestão de Imbassahy, quando ainda no então PFL (hoje DEM) propôs uma série de mudança muito aquêm das necessidades da nossa cidade, fortalecendo sobretudo o mercado imobiliário.
Agora na gestão de João Henrique, o plano conseguiu ser pior do que na era Imbassahy e com o apoio do DEM do vereador Paulo Magalhães e ACM Neto e do PMDB sob a batuta na câmara do vereador Valdenor Cardoso aprovaram o que a população apelidou de PDDO (Plano de Destruição da Orla), referindo-se aos espigões que poderão ser construidos na orla. Eis que nos cabe a pergunta: Será culpa?
Veja você mesmo como foi aprovado o PDDU de Salvador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário